segunda-feira, 15 de maio de 2017

Você já sabe por que escrever um livro?

Na busca por engendrar modos de exprimir a paixão que o domina ou responder a velhas questões intrínsecas ao homem e escapar da realidade opressora (nem que seja por um tempo considerado ínfimo), muitos são impelidos a escrever um livro. No entanto, no entusiasmo de escrever, às vezes pode se deixar de perscrutar os outros ângulos da atividade, como a autodescoberta e o desvelamento da própria personalidade.

O que é importante saber sobre escrever?

Em síntese, sobre a prática de escrever, Verônica H. já nos advertiu: "Não sangra nem deixa marcas, mas escrever dói. Dói como a saudade do que não acontece, porque exterioriza sentimentos que eu escondo até de mim". Quantas vezes você já não se sentiu tomado pela vontade de escrever? Acredite, escrever é uma forma de se expressar, necessária por vezes, mas pode ser construtiva, revigorante e transformadora.

Quem disse que escrever é fácil é porque ainda não o fez ou não levou a tarefa a sério. Escrever é um desafio, é ter inúmeros pensamentos gladiando em sua mente para preencher somente algumas linhas. São tantas perguntas, incertezas, sentimentos contraditórios que se aguçam na hora de escrever um livro, e você tem de refletir no processo, corrigir, filtrar ideias.

No entanto, é preciso escrever para se livrar do peso que o esmaga e depositá-lo nas palavras, no papel. Quando se atinge o limite, é preciso agir para que dentro de você nada se quebre ou rompa na hora errada. Em vez de se apegar a pensamentos ou situações que não o farão avançar e que podem asfixiá-lo, extravase o que o aflige escrevendo.

Pois, escrever é não se conformar com o ordinário, é querer mudanças, é ser impulsionado para crescer também. Pode até ser mais intricado começar a escrever, mas então as palavras jorram e tudo flui. E, se falhar, se não for o que queria, apague, rasgue, e comece de novo.

Entretanto, para frisar, é necessário praticar, pois a escrita é um trabalho contínuo. Não se trata de lançar palavras desconexas no papel, mas de entrelaçar os seus conhecimentos, transcrever a sua leitura de mundo. É imprescindível uma bagagem cultural, muitas leituras já devem ter sido feitas para se ter embasamento ou para poder confrontar. Não se deixe passar por ridículo ao escrever por escrever, sem ter um propósito maior, como, por exemplo, a chance de acalmar o seu íntimo, dar voz ao que não consegue falar e que poderá ser útil a alguém.

Há muitos que temem esta tarefa, afinal escrever também é se expor, demonstrar o que pensa e sente, baixar a guarda de certa forma. Mas não se inquiete a esse respeito, críticas sempre existirão, o importante é que pessoas podem ser tocadas no processo pelas suas palavras e experiências de vida, o que será extremamente gratificante. Não fará sentido para todos… e daí?! Escreva a sua história, suas quimeras, seus pontos de vistas, muitos leitores dedicarão tempo para conhecê-lo, estudá-lo, porque você os terá conquistado ao despertar um reconhecimento ou sorriso.

Você já sabe por que escrever um livro. Então, quando o desafio for cumprido, nós o ajudaremos a publicar o seu livro!

 

Entre em contato conosco e peça já o seu orçamento #seja um autor All Print Editora

ALL PRINT EDITORA

www.allprinteditora.com.br

Telefones:

(11) 2478-3413 | (11) 2478-3414

(11) 98974-9384 - Claro | (11) 98302-0077 -
im | (11) 97583-7317 - Vivo

 

Se você não deseja mais receber nossos e-mails, cancele a sua inscrição.

Nenhum comentário: